grampeador - определение. Что такое grampeador
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое grampeador - определение

Grampeador

grampeador         
adj (grampear+dor2) Que grampeia
sm
1 Empregado que trabalha na máquina de grampear.
2 Pequeno aparelho manual, usado nos escritórios etc., para grampear papéis. Var: grampador.
Agrafador         
Um é uma ferramenta manual que permite agrafar (grampear) folhas de papel ou cartão (papelão) umas às outras através de um pequeno pedaço de arame em forma de U denominado de .
grampeadora      
/ô/ s.f. -gráf máquina para brochar cadernos, revistas e livros por meio de grampeamento; grampeadeira, grampadora
-etim fem.substv. de grampeador ; ver gramp-

Википедия

Agrafador


Um agrafador (português europeu) ou grampeador (português brasileiro) é uma ferramenta manual que permite agrafar (grampear) folhas de papel ou cartão (papelão) umas às outras através de um pequeno pedaço de arame em forma de U denominado de agrafo (português europeu) ou grampo (português brasileiro).

Existem atualmente vários tipos de agrafadores. Os usados nas residências ou nos escritórios empresariais são manuais, pequenos e leves, e servem para agrafar poucas folhas. Mas existem outros agrafadores, industriais, elétricos ou movidos a ar comprimido, com capacidade para unir um número maior de folhas, cartões grossos ou mesmo forrações em tecido. Estes são também utilizados nas indústrias moveleira e automobilística.

O surgimento do grampo aconteceu em Pasárgada, cidade aquemênida no atual território do Irã. Esse primeiro agrafador consistia em um pedaço de metal que serviria para unir blocos de pedra. Depois de uma lenta evolução histórica chegamos à forma que temos hoje no século XVIII, quando o então rei francês Luis XV pediu para que fosse feita uma máquina para anexar papéis. Este mecanismo foi feito à mão. Com o uso crescente do papel esta ferramenta foi se tornando cada vez mais popular. Desde então os grampeadores tem se adaptado às necessidades grampeando desde papéis, tecidos, madeira e até mesmo usados na área da saúde.